- Atualizado há 24 segundos
Cerca de 2 mil celulares foram apreendidos na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no Paraná, durante uma operação realizada na sexta-feira (4). A carga milionária, estimada em R$ 1,79 milhão, estava escondida em um fundo falso de um caminhão com a identidade visual da Copel, concessionária de energia elétrica do Paraná.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR), com apoio da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Durante a abordagem, os agentes localizaram o compartimento oculto e encontraram os aparelhos eletrônicos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O motorista, um brasileiro de 36 anos, admitiu que havia recebido a carga em Foz do Iguaçu e que a levaria até Curitiba, onde seria remunerado pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
A FICCO/PR é composta por órgãos estaduais e federais e atua no combate ao crime organizado no estado. As investigações agora buscam identificar outros possíveis envolvidos no esquema de descaminho.