
- Atualizado há 9 segundos
Uma tragédia foi registrada na madrugada deste domingo (9) na PR-151, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Um automóvel GM Corsa, com placas de Guarapuava, capotou no km 371+300 metros da rodovia, entre as localidades de Rio Caniú e Palmeira, resultando na morte de uma criança e em cinco pessoas feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta de 0h30,. No veículo estavam seis ocupantes — quatro adolescentes de 15 e 16 anos, uma criança de 4 anos e o motorista, de 30 anos. O condutor e os adolescentes sofreram ferimentos leves e foram levados à Santa Casa de Palmeira. Já a criança, que teve ferimentos graves, não resistiu após dar entrada no hospital.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As autoridades destacaram que o carro não possuía cadeirinha nem assento de elevação para o transporte da criança, item obrigatório para a faixa etária.
O motorista afirmou aos policiais que o pneu dianteiro do veículo estourou pouco antes do capotamento. Ainda conforme a PRE, ele não possuía habilitação e se recusou a realizar o teste do bafômetro. O homem recebeu diversas autuações e foi encaminhado à Delegacia de Palmeira para os procedimentos legais.
O automóvel foi removido ao pátio da polícia devido a pendências administrativas. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.