PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Vídeo: Capivara é resgatada no Centro de Curitiba após circular pela região desde a madrugada

Animal silvestre foi encontrado nas proximidades do Lago da Ordem e devolvido a uma área de mata com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental
Reprodução/ Vídeo
Animal silvestre foi encontrado nas proximidades do Lago da Ordem e devolvido a uma área de mata com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental

Redação Nosso Dia

14/12/25
às
10:24

- Atualizado há 1 segundo

Compartilhe:

Uma capivara mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar na manhã deste domingo (14) após ser encontrada no Centro de Curitiba. O resgate ocorreu por volta das 6h30, nas proximidades do Lago da Ordem, no chafariz conhecido como Fonte da Memória, após diversos relatos e imagens do animal circulando pela região desde a madrugada. – assista ao vídeo no final da reportagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental foi inicialmente acionada para atender a ocorrência, mas, devido ao porte e à agitação do animal, foi necessário o apoio da corporação. A capivara, por se tratar de um animal silvestre de grande força física, exigiu técnicas específicas para garantir a segurança tanto das equipes quanto do próprio animal.

“Ela estava bem agitada e é um animal extremamente forte. Não foi possível utilizar os equipamentos que normalmente usamos para resgate de cães. Tivemos que empregar uma rede para conseguir contê-la com segurança”, explicou a capitã Luziana, do Corpo de Bombeiros.

Após o resgate, a capivara foi transportada com apoio da Polícia Militar e da Polícia Ambiental e solta em uma área de mata, considerada adequada ao habitat natural da espécie. Segundo a capitã, ainda não é possível afirmar como o animal chegou ao Centro da cidade.

“É difícil saber como ela foi parar ali. Existem várias possibilidades, inclusive a de alguém ter capturado e soltado o animal no Centro, mas isso não pode ser confirmado”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros reforça que animais silvestres não devem ser capturados ou transportados por particulares e orienta que, em situações semelhantes, a população acione imediatamente os órgãos competentes para evitar riscos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias