- Atualizado há 1 minuto
Uma capivara, considerada um dos símbolos e atrativos do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, nos Campos Gerias, foi encontrada morta e mutilada por um visitante neste domingo (19).
Em denúncia publicada nas redes sociais, o popular relata que esteve no local onde estão sendo realizadas as obras do Lago de Olarias 2, junto de seu filho. Durante o passeio, ele avistou o corpo da capivara, que estava mutilada.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Veja o quanto vai a maldade do ser humano. […] Mataram e carnearam a coitada, deixaram somente o coro superior dela, uma maldade sem tamanho, elas juntas eram a alegria dos visitantes do Lago, fazer uma barbaridade destas é horrível”, publicou em suas redes sociais.
Por fim, o popular pede para que a situação seja compartilhada. “Quem sabe chegue em quem fez está barbaridade e ele perceba como fez mal não só para o bichinho e sim pra toda uma sociedade, repugnante”, finaliza.
O caso deve ser investigado pelos órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Não é de hoje que os órgãos municipais pedem que as pessoas não se aproximem das capivaras. Após o vídeo do influenciador britânico Nick Whincup, que veio até o Brasil para conhecer e acariciar uma capivara, viralizar na internet, a Prefeitura de Curitiba aproveitou o burburinho para reforçar um alerta importante: mantenha distância segura de dois metros das capivaras. Leia clicando no link abaixo:
As capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) são mamíferos herbívoros que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo. Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.
As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Dizemos que esse mamífero possui um hábito semiaquático.
Esses animais vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.
As informações são do Portal aRede.