- Atualizado há 12 horas
Desde a noite de domingo (3), um cão chamado Venom está desaparecido e seu tutor vive dias de angústia e desespero. O animal, que sofre de epilepsia e depende de medicação controlada contínua, fugiu após o portão da residência ter sido deixado aberto por engano. O caso ocorreu por volta das 20h, no limite entre Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
Venom é um cão de grande porte, todo preto, com uma pequena mancha branca no peito, e usava uma coleira preta com um pingente contendo o número de telefone do tutor — que possivelmente se desprendeu durante a fuga. Apesar do tamanho, ele é extremamente arisco e medroso, o que pode dificultar o contato com desconhecidos.
O tutor Eduardo Milsione Vieira Tracz está mobilizado dia e noite em busca do companheiro. Ele relata que desde o desaparecimento, não tem medido esforços: já realizou rondas a pé, de carro com ajuda de amigos, e até de bicicleta emprestada. Em meio ao desespero, passou dois dias em jejum completo, e perdeu dois quilos nos primeiros três dias de busca.
“Ele foi abandonado, maltratado, resgatado e adotado. Passou por muita coisa e hoje é um cão muito puro, muito bonzinho, mas com muito medo. Ele precisa do remédio. Eu imploro por ajuda”, desabafa o tutor, emocionado. “Eu não tenho dormido, mal tenho comido. Estou à beira de perder meu emprego.”
Há relatos de avistamentos de um cachorro com as mesmas características na região do bairro Cajuru, o que indica que Venom pode estar mais longe do que se imagina, tendo se assustado e corrido por quilômetros.
A família está oferecendo uma recompensa de R$ 1.000 para quem localizar e ajudar no resgate do animal.
Se você viu um cachorro com essas características ou tem qualquer informação que possa ajudar no reencontro, entre em contato urgentemente pelo telefone:
(41) 98821-3226
Características do Venom: