- Atualizado há 4 segundos
Na tarde desta sexta-feira (12), equipes da Polícia Militar Ambiental de Umuarama localizaram uma caminhonete enterrada em um bunker na zona rural de Icaraíma. Durante as escavações, os agentes constataram que o veículo estava coberto por lona, dificultando sua identificação.
Com o apoio da Polícia Civil, foi confirmado que a Fiat Toro branca, com placas de Olímpia (SP), teria sido utilizada por Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso para se deslocarem do interior paulista até Icaraíma, com a intenção de cobrar uma dívida.
No local, os policiais encontraram vestígios como marcas de disparos de arma de fogo e manchas de sangue, mas nenhum corpo foi localizado. A remoção do veículo contou com o auxílio de uma escavadeira, e buscas minuciosas foram feitas nas imediações. O bunker fica a cerca de nove quilômetros de uma propriedade que pode ter ligação com o caso.
Os desaparecimentos de Robishley, Rafael, Diego e de Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, já completam mais de um mês. Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são suspeitos de envolvimento no desaparecimento e estão foragidos desde 6 de agosto.
“Estamos definindo quais medidas serão adotadas na sequência”, afirmou o tenente Guilherme Schneider, da Polícia Ambiental.