
- Atualizado há 8 segundos
Um motorista de caminhão foi flagrado a 125 km/h na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). O limite no trecho é de 90 km/h. A irregularidade foi registrada por radar portátil utilizado durante uma operação de segurança viária da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após o flagrante, os policiais abordaram o veículo e constataram que a placa dianteira estava escondida, supostamente para evitar a identificação do caminhão em fiscalizações eletrônicas. Uma consulta ao sistema revelou ainda que o veículo acumulava mais de R$ 4 mil em débitos, referentes a 33 infrações — 17 delas por excesso de velocidade — e possuía um bloqueio administrativo.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a vistoria, a equipe encontrou uma série de novas irregularidades: tacógrafo inoperante, desrespeito à lei do descanso, alteração no sistema de iluminação com faróis de LED irregulares, placa traseira sem visibilidade, descarga aberta, licenciamento vencido, película irregular, para-brisa trincado e nota fiscal da carga sem manifestação de peso.
Com tantas infrações, o caminhão foi recolhido ao pátio e só poderá ser liberado após o pagamento de todos os débitos e a regularização de cada item apontado pela fiscalização.