PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Câmara homenageia trajetória de 80 anos da Ford Slaviero, concessionária mais antiga da marca no Brasil

Sessão solene destacou pioneirismo e modelo de negócios da concessionária que iniciou suas atividades em Irati (PR), em 1945
Foto: Carlos Costa/ CMC
Sessão solene destacou pioneirismo e modelo de negócios da concessionária que iniciou suas atividades em Irati (PR), em 1945

Redação com Assessoria

24/09/25
às
14:18

- Atualizado há 4 horas

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Curitiba realizou, em 23 de setembro, sessão solene pelos 80 anos da Ford Slaviero. Fundada em 1945 em Irati (PR), a concessionária mais antiga em atividade da marca no Brasil cresceu movida pelo espírito empreendedor, dedicação aos negócios e proximidade com os clientes. A família de imigrantes italianos começou no comércio de bois e cavalos, como tropeiros no interior do Paraná. Durante a Segunda Guerra Mundial, passou a vender caminhões Ford ao setor madeireiro que se fortalecia no estado.

Em 1959, passou a atuar em Curitiba, na Rua Comendador Araújo esquina com a Visconde do Rio Branco. Em 1987, abriu unidade na Avenida Iguaçu, no Rebouças, e, em 2009, inaugurou a loja da Avenida Kennedy, com mais de 12 mil m². Ao longo dos anos a revenda atravessou ciclos econômicos do país e acompanhou mudanças na linha da Ford, em especial a mais recente, que posicionou a montadora como marca premium. A linha de produtos, que conta com modelos emblemáticos, como Mustang e Bronco, e veículos inovadores, como Territory, Mustang Mach-e e Maverick, tem a Ford Ranger firme na liderança de vendas de picapes no Brasil e em diversos países da América Latina.

Além de figurar como uma das concessionárias com maior volume de negócios, a Ford Slaviero também é constantemente reconhecida pela fabricante por conta dos índices de satisfação dos clientes e qualidade dos serviços prestados. “Desde o início, tivemos a excelência e a eficiência como pilares. Esses valores nos permitiram chegar aos 80 anos bem posicionados no mercado, comprometidos em oferecer o que há de melhor em  serviço e atendimento”, afirma o diretor da Ford Slaviero, Luís Antônio Sebben.

Atendimento premium

A busca por aprimoramento técnico e profissional garantiu destaque à empresa pela leitura das demandas do mercado. “Décadas atrás, o ciclo de troca de um veículo era de oito, dez anos, enquanto hoje esse intervalo é de dois ou três anos”, destaca Sebben.

A Ford Slaviero acompanhou as transformações da indústria, reposicionando sua atuação para atender um público cada vez mais exigente e conectado às tendências de veículos de luxo e alta performance. Nos últimos anos, a marca direcionou investimentos para esse segmento, alinhada à estratégia global da Ford de reduzir a gama de veículos populares e priorizar SUVs, picapes e modelos esportivos premium.

“O reposicionamento implica repensar a experiência do cliente, do atendimento ao pós-venda. Não se trata apenas de vender um carro, mas de oferecer um pacote completo de soluções em mobilidade, tecnologia e serviços exclusivos”, afirma o executivo.

A concessionária já recebeu prêmios como o Ford Signature, que certifica concessionárias alinhadas ao padrão mundial de experiência da marca, além de figurar entre as autorizadas de melhor desempenho em vendas e pós-vendas.

Além da comercialização de veículos zero quilômetro e seminovos multimarcas, a concessionária conta com oficina própria equipada para revisões preventivas, diagnósticos eletrônicos, manutenção de sistemas mecânicos e elétricos, funilaria e pintura. O setor de pós-vendas também oferece peças originais, acessórios homologados, pacotes de manutenção programada e assistência 24 horas. Empresas encontram suporte dedicado no programa Ford Pro, que disponibiliza consultoria de frotas, telemetria, manutenção exclusiva e atendimento personalizado em campo.

Futuro sustentável

A Ford foi a primeira montadora a publicar relatório de sustentabilidade, há 26 anos. A empresa, que vem reduzindo a pegada de carbono dos veículos e da operação em busca da meta de ser carbono zero até 2050, lançou 15 modelos de carros híbridos e elétricos, movimento que seguirá cada vez mais forte.

Segundo Sebben, o futuro passa pelo ganho de escala destes modelos, com a ampliação de pontos de recarga e da evolução das baterias com maior durabilidade. Em meio ao número crescente de montadoras em todo o mundo e a quantidade de modelos disponíveis, o serviço de excelência será determinante para garantir o sucesso do negócio. “As concessionárias precisam se reinventar. O volume de informação hoje em dia é muito grande. Quando o cliente chega bem informado, já comparou preços e acessórios. Antigamente, voltava várias vezes antes de decidir. Hoje, muitas vezes temos apenas uma chance de fechar negócio”, aponta Sebben.

Ao completar oito décadas, a Ford Slaviero mantém tradição, inovação e foco no cliente. “Celebramos não apenas a nossa trajetória, mas também a de milhares de pessoas que nos acompanharam nessa jornada. Mais do que olhar para o passado, este marco é um convite para continuarmos construindo juntos o futuro”, conclui o diretor da Ford Slaviero.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias