- Atualizado há 6 dias
O Fubá Café, localizado no Centro de Curitiba, tem sido alvo de uma série de avaliações negativas no Google após ser confundido com outro estabelecimento da cidade, o Fuga Café, que virou alvo de boicote nas redes sociais por uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A confusão começou no último dia 18 de julho, depois que o Fuga Café, no bairro Centro Cívico, viralizou nas redes ao exibir uma placa informando que pessoas com tornozeleira eletrônica não seriam atendidas. A mensagem foi interpretada como uma alusão direta a Bolsonaro, que foi alvo de investigações naquela semana e passou a usar tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A reação de apoiadores do ex-presidente incluiu críticas e uma campanha de boicote ao Fuga Café. No entanto, muitos internautas passaram a atacar o Fubá Café por engano, devido à semelhança entre os nomes dos estabelecimentos. Segundo os proprietários, as avaliações com notas baixas vêm de diferentes cidades e estão prejudicando a cafeteria.
“Nossa nota está caindo desde ontem, e as avaliações vindas de diversas cidades continuam chegando, o pano de fundo é um desentendimento de outro estabelecimento que tomou proporções grandes nas redes e na busca do Google, os boicotadores estão confundindo os nomes e nos avaliando com 1 estrela”, diz o comunicado publicado nas redes sociais da cafeteria.
O estabelecimento ainda afirma que não vai entrar no mérito político da questão e aproveita para pedir apoio de quem realmente frequenta o local. “Não vamos dar foco ao problema, queremos ajuda na solução: temos um único pedido! Você, que já esteve em nossa casa, poderia dedicar 1 minuto para nos avaliar? Nossa especialidade continua sendo fazer o melhor bolinho de fubá da cidade, cafezin especial e acolher bem quem chega até nós”, segue a nota.
O tom crítico do Fuga Café ao ex-presidente não é novidade. Em outras ocasiões, o perfil do estabelecimento já se posicionou de forma contrária a Bolsonaro, inclusive sugerindo que o local poderia sediar uma comemoração em caso de uma eventual prisão de Bolsonaro.