PUBLICIDADE
Brasil /
Uncategorized

Cadete do Exército é agredido e detido após assediar PM em bloco de Carnaval

A reportagem apurou que o militar jogava beijinhos e gestos de coração para a PM, que estava sobre uma plataforma de observação
A reportagem apurou que o militar jogava beijinhos e gestos de coração para a PM, que estava sobre uma plataforma de observação

Estadão Conteúdo

19/02/26
às
8:17

- Atualizado há 19 segundos

Compartilhe:

O cadete do Exército que foi detido após a passagem de um megabloco de Carnaval, nesta terça-feira, 17, no Circuito do Ibirapuera, teria assediado uma policial militar destacada para atuar na segurança do evento.

A reportagem apurou que o militar jogava beijinhos e gestos de coração para a PM, que estava sobre uma plataforma de observação Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao ser abordado, ele investiu contra os policiais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Um vídeo postado em redes sociais mostra um grupo de policiais militares agredindo o homem, só depois identificado como militar do Exército. A abordagem aconteceu por volta das 17 horas, após a dispersão de um megabloco. Depois de ser derrubado com um mata-leão, o homem foi algemado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) diz que não compactua com excessos ou desvios de conduta de seus agentes e informa que as imagens são devidamente analisadas. Diz ainda que, ao ser abordado, o homem se negou a apresentar documentação, ofendeu e investiu contra os policiais, tendo sido usadas técnicas de contenção (veja abaixo a nota na íntegra).

O Comando Militar Sudeste do Exército diz que não compactua com desvios da ética militar e abriu um processo administrativo para apurar a conduta do militar (veja a nota na íntegra).

O vídeo mostra os policiais aplicando um golpe de mata-leão no homem, que se debate. Outros agentes o seguram pelos braços e pernas, enquanto outros aplicam golpes com cassetete em sua barriga e nas costas. Ele recebe também socos e chutes. As imagens mostram ao menos cinco policiais agredindo o homem.

A abordagem aconteceu na Avenida Pedro Álvares Cabral, em área externa ao Parque do Ibirapuera, após a apresentação do bloco Solteiro não Trai, do cantor Gustavo Mioto. As imagens mostram que o jovem é abordado próximo das grades de contenção usadas no evento. O local ainda estava cheio de foliões. Após as agressões, um policial tenta manter os expectadores afastados.

Só depois, ao ser conduzido ao 27.o Distrito Policial, o homem foi identificado como militar do Exército. Os policiais, então, comunicaram a Polícia do Exército.

O que diz a SSP

“A SSP não compactua com excessos ou desvios de conduta de seus agentes e informa que as imagens são devidamente analisadas A Polícia Militar informa que, na tarde desta terça-feira (17), durante a Operação Carnaval no Parque Ibirapuera, na zona sul da Capital, um homem foi detido após desacatar e agredir policiais militares que realizavam o patrulhamento no local.

O rapaz, posteriormente identificado como integrante das Forças Armadas, ofendeu verbalmente os agentes, se negou a apresentar documento de identificação e investiu fisicamente contra a equipe. Técnicas de contenção e algemas foram utilizadas para resguardar a integridade da equipe e do próprio abordado, que foi levado ao 27º Distrito Policial. A Polícia do Exército foi comunicada e tomou as medidas cabíveis.”

O que diz o Exército

“O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informa que acompanha o caso referente ao militar detido em 17/02, tendo a Polícia do Exército atuado em apoio à ocorrência. Será instaurado no dia de hoje (18) um processo administrativo para apurar a conduta do militar envolvido, que se encontra sob custódia no 8o Batalhão de Polícia do Exército, de São Paulo (SP). Este Comando não compactua com desvios de conduta e da ética militar, devendo adotar as medidas disciplinares cabíveis.”

TÁ SABENDO?

Uncategorized

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias