PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Cachorrinha morre após ataque de cães da raça pastor belga no Parque Barigui; tutores fugiram do local

O caso aconteceu na área próxima à administração do parque, nos fundos do cemitério, e gerou revolta pela fuga dos tutores dos animais envolvidos
Cadela Lili morreu após o ataque (Foto: Arquivo Pessoal)
O caso aconteceu na área próxima à administração do parque, nos fundos do cemitério, e gerou revolta pela fuga dos tutores dos animais envolvidos

Luiz Henrique de Oliveira

06/09/25
às
11:16

- Atualizado há 38 segundos

Compartilhe:

Um grave ataque de cães da raça pastor belga malinois terminou com a morte da cadela Lili, da raça dachshund, na tarde desta sexta-feira (5), no Parque Barigui, em Curitiba. O caso aconteceu na área próxima à administração do parque, nos fundos do cemitério, e gerou revolta pela fuga dos tutores dos animais envolvidos.

A tutora da cadelinha, Juliana Leal Laux, 47 anos, passeadora de cães, relatou ao Portal Nosso Dia que estava sentada no gramado com suas três cachorrinhas quando percebeu uma movimentação incomum. Uma delas, chamada Lili, olhava fixamente para um ponto. Ao se levantar, Juliana viu dois cães de grande porte vindo em disparada em sua direção.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Eram dois pastores belgas malinois, soltos, sem guia. Levei um susto enorme. Consegui jogar uma no matagal, a outra escapou por pouco quando chutei a boca de um deles, mas a terceira não conseguiu se salvar. Foi tudo muito rápido e desesperador”, contou, emocionada.

Juliana relatou ainda que os tutores dos animais, que acompanhavam os pastores belgas, não prestaram socorro. “Eu fiquei ajoelhada, gritando por ajuda. Eles só colocaram a guia nos cães, disseram ‘deu merda’ e fugiram, me deixando ali sozinha com minha cachorrinha agonizando”, afirmou.

A Guarda Municipal, que atua no patrulhamento do Parque Barigui, foi acionada e prestou auxílio para levar o animal até uma clínica veterinária. No entanto, a cadelinha não resistiu aos ferimentos e morreu nos braços da tutora durante o trajeto. Segundo a veterinária responsável pelo atendimento, o impacto do ataque fraturou todas as costelas do animal e as mordidas atingiram órgãos vitais, o que impossibilitou qualquer tentativa de salvamento.

Machucado que levou a morte da cadela Lili (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso foi registrado e na Polícia Cívil e será nvestigado. A identificação dos tutores dos cães é considerada fundamental, já que, além da morte do animal, o ataque representou risco também para as pessoas que estavam no parque no momento.

Juliana, que trabalha como passeadora profissional, lamenta a perda e cobra mais responsabilidade dos donos de animais de grande porte. “Esses cães não estavam apenas soltos. Eles estavam descontrolados e colocaram em risco não só meus cães, mas também a minha vida. O mínimo seria os tutores assumirem a responsabilidade pelo que aconteceu”, disse.

O Parque Barigui é um dos principais pontos de lazer de Curitiba e costuma receber grande número de frequentadores, muitos deles acompanhados de seus animais de estimação. A legislação municipal prevê que cães de raças consideradas de grande porte ou com histórico de agressividade devem estar sempre com guia e focinheira em locais públicos.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias