- Atualizado há 13 horas
Barômetro de Segurança da Verisure, líder em sistemas de alarmes monitorados no Brasil e no mundo, aponta que, no primeiro semestre de 2025, o Brasil registrou 5.242 invasões a imóveis que estão dentro do seu portfólio de clientes. Destas, 74% foram em comércios e 26% em residências.
O levantamento destaca, ainda, que entre os comércios, os mais afetados, de acordo com o portfólio de clientes da empresa, foram agricultura e pecuária em primeiro lugar, estabelecimentos de seguros, resseguros, previdência e planos de saúde em segundo, seguidos por locais de fabricação de produtos de fumo*.
Além disso, a maior incidência de invasões no comércio ocorreu durante às madrugadas das quartas, quintas e sextas-feiras. Em sua maioria, entre às 2h e às 3h da madrugada. Já para as residências, o pico foi aos domingos às 23h.
Feriados
O Barômetro da Verisure também apresenta a situação dos feriados dos 6 primeiros meses de 2025. A data com mais tentativas de invasões foi o Carnaval, com 22% das ocorrências em feriados, Tiradentes aparece na segunda posição, com 19% dos casos, seguido de perto pelo Ano Novo, com 18%, e do Dia do Trabalho, com 17%. Os feriados de Páscoa e Corpus Christi foram os menos perigosos, ambos com os mesmos 12% de invasões relatadas pela Central de Monitoramento da empresa.
Crédito: divulgação Verisure
Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.