A BR-277, que liga Curitiba ao Litoral do Paraná, permanece em pistas simples durante a noite deste domingo (16) até a manhã desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No entanto, caso necessário, o trânsito poderá ser interrompido. O trecho segue interditado no quilômetro 42, em Morretes, na pista sentido Paranaguá, devido aos deslizamentos que ocorreram no sábado (15).

Trecho foi totalmente interditado durante a manhã de hoje. Foto: PRF

No trecho interditado, os veículos utilizam um desvio, feito por uma das faixas da pista sentido Curitiba. Ou seja, o trânsito segue em meia pista em ambos sentidos, mas em pista simples.

Equipes da PRF permanecem no local orientando o tráfego e monitorando as condições de segurança da rodovia. Caso necessário, o trânsito poderá ser interrompido.

Devido ao risco de novos desmoronamentos não há previsão de liberação do trecho interditado. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), do Governo do Estado do Paraná e Defesa Civil, estão realizando o monitoramento e avaliação geológica das encostas.

A orientação dos policiais é para que os motoristas, se possível, utilizem rotas alternativas à BR-277 para acessar a região do Litoral paranaense.