
- Atualizado há 3 horas
A cadela Maggie foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (31) após cair em um poço seco com cerca de três metros de profundidade, no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. (Assista mais abaixo ao vídeo do resgate)
De acordo com os bombeiros, a ocorrência exigiu atenção especial por conta da profundidade do poço, do espaço reduzido e do estado de agitação do animal, o que poderia causar ferimentos durante a tentativa de retirada.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Inicialmente, a equipe tentou métodos menos invasivos, como o uso de laço, pega-cachorro e até a oferta de alimento para atrair a cadela. No entanto, devido ao estresse, Maggie não permitiu uma aproximação segura, inviabilizando essas tentativas.
Assista ao vídeo:
Diante da situação, os bombeiros decidiram empregar uma técnica específica utilizada em resgates em poços e locais de difícil acesso. Com o sistema de segurança devidamente montado, um dos militares desceu até o fundo do poço e conseguiu retirar a cadela sem ferimentos.
Após o resgate, Maggie foi entregue aos tutores e ficou sob os cuidados da família. A ocorrência terminou sem registro de feridos.