- Atualizado há 3 anos
O Corpo de Bombeiros realiza, desde o fim da tarde de sábado (25), buscas por um trabalhador que foi soterrado após um deslizamento de lixo em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu na Empresa Estre, no momento em que o trabalhador foi soterrado por uma das camadas de compactação de lixo, de aproximadamente 50 metros de altura.
Conforme os bombeiros, o homem operava uma retroescavadeira e não era possível visualizar ele e o veículo. Na manhã deste domingo, mais equipes de buscas se deslocaram ao local.
O terreno das buscas é perigoso, devido à presença de poças de chorumes e gases. De acordo com a última atualização, as equipes de resgate estão a uma altura de 30 metros do lixo.
A Estre, empresa em que aconteceu o acidente, emitiu uma nota à imprensa:
“A Estre lamenta informar que houve, no final desta tarde, um descolamento de talude em seu aterro sanitário, no município de Curitiba (PR). A empresa acionou, de imediato, o corpo de bombeiros e as demais autoridades responsáveis que se deslocaram para atendimento à ocorrência.
A prioridade total neste momento está em prestar socorro a um colaborador terceirizado que trabalhava na unidade, bem como dar assistência a seus familiares.
Desde o ocorrido, a Estre está colaborando de forma irrestrita com as autoridades competentes, que já se encontram no local, para apurar e entender as causas e impactos da ocorrência.”