- Atualizado há 40 segundos
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam desde a manhã de quinta-feira (9) buscas por um menino de dois anos que desapareceu em uma área de mata próxima ao Rio Tibagi, na região de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. As buscas continuam na manhã desta sexta-feira (10).
O chamado foi registrado por volta das 11h30. De acordo com a corporação, quatro militares foram deslocados inicialmente para o local, com o apoio de um cão de busca do município. As primeiras varreduras se concentraram na região de mata, nas proximidades do rio.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Por volta das 16h, uma mamadeira foi encontrada na água, o que levou os bombeiros a ampliarem o trabalho também para o meio aquático. Equipamentos de mergulho foram mobilizados e as buscas continuaram com o apoio da Polícia Militar (PMPR) e da Polícia Civil (PCPR).
Ainda na noite de quinta-feira, um drone com sensor térmico foi utilizado para auxiliar na localização da criança, mas sem sucesso. As equipes seguiram com as buscas até 1h da madrugada desta sexta-feira (10), contando também com o reforço do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), composto por seis militares.
As buscas foram retomadas nesta manhã de sexta-feira e seguem em andamento. As equipes utilizam embarcações equipadas com sonar, drones e fazem varreduras terrestres. Segundo os bombeiros, há indícios que levam à intensificação das buscas na área aquática, onde mergulhadores estão atuando.