- Atualizado há 1 segundo
O Corpo de Bombeiros encerrou, na noite desta terça-feira (12), as buscas no local da explosão na fábrica da Enaex, antiga Britanite, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Nenhum corpo foi localizado, apenas fragmentos em decorrência da destruição causada pelo acidente. Os trabalhos devem ser retomados na manhã desta quarta-feira (13), mas com baixa expectativa de localização de corpos.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, os corpos foram desfragmentados com a explosão e não há sobreviventes entre os nove desaparecidos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Não trabalhamos com a hipótese de sobreviventes. Os corpos foram desfragmentados com a energia da explosão. Foram nove pessoas, durante uma troca de turno”, afirmou.
Na entrevista, o secretário ressaltou que a empresa está com documentação regular e colaborando com as investigações. “A brigada auxiliou o Corpo de Bombeiros, filmagens foram disponibilizadas. É muito prematuro qualquer conclusão sem o laudo”, disse.
A empresa fica às margens da BR-116. em Quatro Barras, onde fabrica e fornece produtos explosivos para a indústria de mineração a céu aberto e subterrânea, além de empresas de demolições e construção civil.