PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Blitz no ferry boat multa 21, apreende droga e até prende suspeito

A ação ocorreu na travessia entre Guaratuba e Matinhos
Forças de segurança realizam nova operação integrada na Balsa de Guaratuba Foto: SESP
A ação ocorreu na travessia entre Guaratuba e Matinhos

Redação Nosso Dia

23/01/26
às
7:50

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Uma blitz no ferry boat multou 21, apreendeu droga e até prende um suspeito durante uma operação integrada das forças de segurança do Paraná realizada na tarde de quarta-feira (21), no Litoral do estado. A ação ocorreu na travessia entre Guaratuba e Matinhos e faz parte das iniciativas do Verão Maior Paraná, que intensificam a fiscalização em pontos de grande fluxo de pessoas e veículos.

A operação foi realizada entre 15h e 20h, no trajeto e nas imediações da embarcação, reunindo equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Além da fiscalização, o foco foi a prevenção de crimes e o aumento da sensação de segurança de moradores e turistas durante a alta temporada.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo o coordenador da ação pelo Centro de Controle de Operações da Secretaria da Segurança Pública, major Diego Nogueira, a integração entre as forças é essencial neste período. “As ações estratégicas no Litoral estão intensificadas, especialmente em locais de grande circulação. A operação reforça a fiscalização durante o translado da balsa e em suas imediações, garantindo um verão mais seguro para moradores e turistas”, afirmou.

Durante a chamada Operação Balsa, foram fiscalizados 139 veículos, com 58 abordagens veiculares e 64 abordagens a pessoas. As equipes realizaram ainda três testes do bafômetro, que resultaram em um encaminhamento por embriaguez ao volante. No total, três pessoas foram levadas às autoridades competentes.

A ação também resultou na apreensão de 26,7 gramas de maconha e no registro de 21 notificações de trânsito, além da detenção de um suspeito. Os números reforçam o caráter preventivo e repressivo da operação, voltada a coibir irregularidades e crimes em um dos principais acessos ao Litoral paranaense.

O Detran-PR participou com ações educativas, orientando condutores e passageiros dentro de uma das balsas que fazem a travessia. As atividades tiveram foco na conscientização sobre segurança viária, comportamento responsável no trânsito e prevenção de sinistros, ampliando o contato direto com veranistas e usuários do sistema.

Para o presidente do Detran-PR, Santin Roveda, esse tipo de abordagem é estratégica. “Levar orientação para além das vias, em momentos de deslocamento como a travessia da balsa, fortalece a conscientização, estimula atitudes mais responsáveis e contribui para um trânsito mais seguro durante o período de maior movimento no Litoral”, destacou.

A operação integra um conjunto de medidas do Governo do Estado para reforçar o policiamento ostensivo e integrado durante o verão, especialmente em locais considerados estratégicos pela grande circulação de pessoas.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias