- Atualizado há 3 dias
Ciente das reclamações, especialmente na última terça-feira (25) pelo trânsito caótico no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, devido às obras do Novo Inter 2 na Rua Major Heitor Guimarães, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse que entende a população, mas destacou que os benefícios das melhorias serão para sempre.
Pimentel falou durante a manhã desta sexta-feira (28) na entrega das obras de revitalização e modernização da Av. Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, onde também houve transtornos aos motoristas no período de obras.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Eu entendo a população e sei que causam transtornos momentâneos, mas os benefícios são para sempre. Benefício ao usuário do carro e principalmente ao usuário do ônibus que vai diminuir o percurso, podendo sair mais tarde de casa e chegar mais cedo, isso é muito importante, porque é qualidade de vida”, disse.
O prefeito ainda afirmou que cobra diariamente das equipes da Prefeitura de Curitiba para que os efeitos das obras sejam minimizados. “Cobro a Secretaria de Obras para que os trabalhos sejam feitos no prazo estipulado e também a Superintendência de Trânsito que avise com antecedência e mostre com faixas explicativas. Contratamos aplicativos como Waze e Google Maps para que as pessoas utilizem caminhos alternativos e também os trabalhos das nossas equipes de Comunicação Social”, concluiu.
Ruas bloqueadas
As obras do Novo Inter 2, que começaram na segunda-feira (24) nos bairros Campina do Siqueira e Portão, em Curitiba, causaram lentidão no trânsito. Na manhã de terça-feira (25), congestionamentos foram registrados em ruas como a Eduardo Sprada, Paulo Gorski, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Dep. Heitor Alencar Furtado, entre outras da região. A Prefeitura de Curitiba emitiu aviso sobre os trabalhos ainda na semana passada. (Relembre clicando: Link 1, Link 2)
Segundo a Prefeitura, os trabalhos devem durar aproximadamente 30 dias no Campina do Siqueira e até o fim de agosto no Portão (não necessariamente com bloqueio total como está agora na Rua Vital Brasil). Os motoristas devem buscar caminhos alternativos. A maioria dos relatos de congestionamento é da região do Campina do Siqueira.
Para ler mais clique aqui.