Desespero /
DIA A DIA

Bebê de 5 dias é salva por policiais na RMC; assista

Dois policiais conseguiram reanimar a recém-nascida, levada ao Hospital de São José
Dois policiais conseguiram reanimar a recém-nascida, levada ao Hospital de São José

Geovane Barreiro

09/05/22
às
9:46

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Uma recém-nascida de apenas 5 dias foi salva por policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar, na tarde deste domingo (8), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A menina se engasgou com leite materno e os pais foram às pressas ao Quartel. Dois policiais conseguiram reanimar a recém-nascida, que precisou ser levada ao Hospital de São José. Assista ao vídeo dos policiais recebendo a recém-nascida nos braços. (abaixo)

Os policiais contaram que os pais chegaram desesperados ao Quartel do 17º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Costeira, durante a tarde. A recém-nascida estava engasgada com leite e sem reação.

Os pais pararam o carro em frente ao portão e, de imediato, os soldados Nelson Vaz de Andrade e Davison Pinheiro de Lima pegaram a recém-nascida no colo e iniciaram a Manobra de Heimlich.

Vídeo: PMPR/17ºBPM

Eles seguiram com a viatura para o Hospital de São José dos Pinhais, e no caminho conseguiram reanimar e desobstruir as vias áreas da recém nascida. Ainda assim, a menina continuava com dificuldade para respirar.

Os policiais já tinham avisado a equipe médica e todos já estavam de prontidão aguardando a chegada da viatura com o bebê.

A equipe médica, rapidamente, deu suporte ao estado de saúde do bebê e também aos pais, que estavam bastante nervosos.

Manobra

A manobra de Heimlich salva vidas e é importantíssima para pais e cuidadores de bebês. Inicie a manobra colocando o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias