- Atualizado há 9 segundos
Um caso chocante aconteceu em Sarandi, no Norte do Paraná. Um bebê de 1 ano e 2 meses foi retirado de uma biqueira após ser deixado pelos pais como garantia para o pagamento de uma dívida de drogas. O caso aconteceu na última sexta-feira (16).
Segundo familiares relataram ao Conselho Tutelar, a dívida seria de R$ 150. Ao saberem do caso, tios do bebê fizeram a retirada dele da biqueira após pagarem aos traficantes, que não quiseram liberar sem o dinheiro. Os pais da criança são usuários de drogas e têm dois outros filhos, de 6 e 11 anos, que vivem sob os cuidados da avó materna.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O Conselho Tutelar, ao atender o caso, realizou um termo de responsabilidade provisória de guarda para os tios, enquanto o caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Ao mesmo tempo, a Polícia Civil abriu um inquérito policial contra os pais, que podem responder pelo crime de abandono de incapaz.
Ainda, haverá uma investigação contra os suspeitos de tráfico pelos crimes de sequestro, por não quererem devolver a criança, e venda de drogas.