Mundo /
MUNDO

Bebê de um ano mata cobra a mordidas após réptil se enrolar em suas mãos

As informações são do jornal britânico The Independent, que cita o noticiário local.
Imagem ilustrativa Foto: PCPR
As informações são do jornal britânico The Independent, que cita o noticiário local.

Estadão Conteúdo

01/08/25
às
8:23

- Atualizado há 21 horas

Compartilhe:

Um bebê de um ano teria mordido uma cobra até a morte enquanto brincava em sua casa na cidade de Bettiah, no estado de Bihar, no norte da Índia, perto da fronteira com o Nepal. As informações são do jornal britânico The Independent, que cita o noticiário local.

O menino foi identificado como Govinda Kumar. A avó da criança contou à imprensa indiana que a família viu a cobra enrolada no braço de Govinda e todos correram em sua direção, “mas, enquanto isso, ele já havia mordido a cobra, matando-a na hora”.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Govinda desmaiou, foi levado às pressas para um centro de saúde primário para tratamento inicial e depois para o Hospital Universitário Médico do Governo da cidade, onde ficou em observação até ter alta, segundo o veículo britânico e a mídia local.

O veneno teve efeitos supostamente leves, apenas deixando o menino inconsciente. “O tratamento oportuno salvou a vida de Govinda”, disse Saurabh Kumar, médico do hospital, ao Times of India.

Segundo a equipe médica, a morte da cobra parece ter sido decorrente de traumatismo craniano e bucal causados pela mordida de Govinda, diz o Times of India.

The Independent afirma que a Índia possui cerca de 300 espécies de cobras, incluindo 60 altamente venenosas, e que o país registrou mais de um milhão de mortes por picadas de cobra de 2000 a 2019, de acordo com um estudo publicado em 2020 na revista eLife.

TÁ SABENDO?

MUNDO

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias