- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um bebê de sete dias foi salvo após um rápido trabalho de equipes do 23° Batalhão da Polícia Militar (PM), na Cidade Industrial de Curitiba, na noite deste sábado (1). A criança se engasgou com o leite materno e ficou sem respirar, sendo encaminhada por uma viatura policial até o Hospital do Trabalhador (HT), onde voltou a consciência e não deve sofrer sequelas.
A mãe do bebê contou que estava em casa quando a criança começou a ficar roxa, se engasgando com o leite materno. “Começou a sair saliva pela boca dela. Fiquei desesperada e tentei fazer os primeiros socorros, mas não temos experiência. Vimos uma viatura em um posto e paramos, onde eles prontamente nos ajudaram. Não fossem eles, meu bebê não estaria vivo”, disse a mãe, bastante emocionada.
O tenente Andrade, da PM, explicou como foi o atendimento por parte da equipe policial “Estávamos em patrulhamento na CIC, próximo à Vila Verde, quando uma mulher solicitou apoio porque o filho se engasgou e não retornou a respiração normal. Realizamos as manobras de ressuscitação e não foram suficientes. Então, pelo trânsito, deslocamos rapidamente de viatura até o Hospital do Trabalhador (HT), onde a criança foi salva”, destacou.
A médica Melane Dias, que atendeu a criança, falou sobre o atendimento no local. “A polícia atendeu a criança prontamente e fez o trabalho de desengasgo, algo que foi fundamental. Ela chegou aqui ainda engasgada, mas já com pouca necessidade de oxigênio. Com certeza esse atendimento policial foi necessário, por atender a mãe e realizara a manobra de desengasgo”, disse.
O pequeno Ravi está bem e deve permanecer em observação na UTI neonatal do HT.