Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Um bebê de 20 dias que ficou sem respirar foi salvo por policiais militares na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba. O caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (8).

Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais, do Regimento de Polícia Montada (RPMon), foram abordados por uma mulher, que estava com o filho de 20 dias de vida, evidenciando dificuldades respiratórias e um tom de pele roxa no bebê, sugerindo possível obstrução das vias aéreas.

"Prontamente, a equipe do RPMon iniciou um atendimento pré-hospitalar à criança, utilizando técnicas especializadas, incluindo a manobra de tapotagem, na tentativa de desobstruir as vias respiratórias do bebê. Como resultado, o menino recuperou os sinais vitais", informou a PM por nota.

PUBLICIDADE

Em seguida, a equipe acompanhou o bebê e a mãe em uma deslocação de emergência até o Hospital Cajuru. No hospital, a criança recebeu atendimento equipe médica de plantão. Estabilizado, o bebê foi encaminhado ao Hospital Evangélico para realização de exames adicionais.

"A rápida intervenção e o profissionalismo demonstrados pelos policiais do RPMon foram cruciais para garantir o bem-estar da criança em uma situação crítica. Este incidente destaca a importância do treinamento especializado que os policiais da PMPR possuem para atuar em situações de emergência médica", concluiu a nota da PM.

*Com informações da PM