PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Bazar em Curitiba tem materiais de construção reutilizados com até 70% de desconto

A primeira edição de 2025 do Bazar Caçamba do Bem já tem data marcada: acontece nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 16h, no espaço localizado na Av. Manoel Ribas, 2658
(Foto: Divulgação)
A primeira edição de 2025 do Bazar Caçamba do Bem já tem data marcada: acontece nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 16h, no espaço localizado na Av. Manoel Ribas, 2658

Redação com assessoria de imprensa

12/05/25
às
14:17

- Atualizado há 10 horas

Compartilhe:

Curitiba será novamente palco de um dos eventos mais inovadores em reaproveitamento de materiais no setor da construção. A primeira edição de 2025 do Bazar Caçamba do Bem já tem data marcada: acontece nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 16h, no espaço localizado na Av. Manoel Ribas, 2658. A entrada é gratuita. Pela primeira vez, devido ao grande volume de peças, o evento ocupará dois barracões no mesmo endereço, ampliando ainda mais as opções para o público.

Consolidado como uma referência em economia circular, o bazar oferece ao público itens de construção, mobiliário e decoração com descontos que chegam a até 70%, reunindo peças de segunda mão e também itens novos de lojas parceiras em um ambiente que une consumo consciente e design. O evento também marca um novo momento da construção civil, com olhar voltado para práticas mais sustentáveis, acessíveis e inteligentes.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo a Fundação Ellen MacArthur, a aplicação da economia circular no setor da construção pode reduzir em até 80% o volume de resíduos destinados a aterros. No Brasil, o setor é responsável por cerca de 60% do total de resíduos sólidos urbanos, de acordo com dados da Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição). Nesse contexto, o Caçamba do Bem surge como um exemplo real e replicável de que é possível transformar descarte em oportunidade — com impacto ambiental, social e econômico.
Idealizado pela designer de interiores Marília Bender Almeida, o projeto cresceu com o propósito de dar novo valor a materiais muitas vezes subestimados.

“O que antes era jogado fora hoje é garimpado com propósito. O Caçamba do Bem mostra que o futuro da construção passa pela reutilização. Estamos trabalhando para criar, cada vez mais, um novo jeito de construir, muito mais acessível, ético e desejado”, afirma Marília.

Além dos preços convidativos e do compromisso com a sustentabilidade, o bazar mantém sua essência solidária e segue reinserindo no mercado peças através das doações para instituições sociais como Valentes de Davi, Casa de Recuperação Esther, CETES Emerson Silva, entre outras. Reforçando assim sua proposta de transformar consumo em consciência. Todas as entregas são registradas no Instagram oficial do projeto, com total transparência. Afinal, como diz o próprio nome, o bem é parte fundamental dessa história e reforça sua proposta em transformar consumo em consciência ambiental e social.

(Foto: Divulgação)

Vale dizer ainda que o movimento da economia circular tem ganhado ainda mais força no Brasil, especialmente no setor da construção civil, e iniciativas como o Caçamba do Bem estão alinhadas com esse novo momento do mercado. Em 2023, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou a NBR 17003, que estabelece diretrizes para o uso e reuso de resíduos da construção civil, fortalecendo a reutilização com respaldo técnico e regulatório.

Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 67% das indústrias da construção já adotam práticas circulares e a tendência é de crescimento — impulsionada também pela busca por obras com certificações como LEED e EDGE, que valorizam o uso consciente de materiais. O consumidor também acompanha essa mudança: uma pesquisa do Instituto Akatu aponta que 64% dos brasileiros dão preferência a marcas com compromissos ambientais claros

Com curadoria especializada e parcerias estratégicas, o Caçamba do Bem se consolida como um modelo inovador e necessário de controle de resíduos e economia circular dentro da construção, unindo propósito, economia e sustentabilidade.

Destaques da nova edição:
A edição de maio do Bazar Caçamba do Bem chega com uma seleção variada de itens para quem busca renovar a casa ou garimpar boas oportunidades. Entre os destaques estão:

• Peças novas de coleções passadas, itens de mostruário e estoques parados de lojas parceiras, além de materiais usados em ótimo estado, prontos para ganhar uma nova vida.
• Pufes, mesas, luminárias e almofadas para compor ambientes com conforto e estilo.
• Portas, pisos e cerâmicas, ideais para quem está em obra ou reforma.
• Vasos sanitários, pias, tanques e até uma cozinha nova, entre outros itens de utilidade.

Vale lembrar que o Bazar Caçamba do Bem é uma verdadeira feira de oportunidades — os itens são únicos ou em quantidade limitada, o que significa que quem chega mais cedo tem mais chances de encontrar exatamente o que procura. Como muitas peças não têm reposição, cada visita é uma chance diferente de garimpar achados especiais, com preços acessíveis e propósito sustentável. Com essa variedade, o evento reafirma seu compromisso com a economia circular e o consumo consciente, oferecendo qualidade com propósito.

Serviço
Bazar Caçamba do Bem – 1ª edição de 2025
📅 Dias: 16 e 17 de maio (sexta e sábado)
⏰ Horário: das 9h às 16h
📍 Local: Av. Manoel Ribas, 2658 – Curitiba (PR)
Entrada gratuita
🚗 Estacionamento – na rua em frente e laterais.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias