PUBLICIDADE
RMC /
DIA A DIA

Barulheira de rave em Piraquara tira o sono de moradores de SJP: “Foi infernal”

Organização da TribalTech afirmou que decibéis foram medidos durante o evento e não houve irregularidades
Organização da TribalTech afirmou que decibéis foram medidos durante o evento e não houve irregularidades

Luiz Henrique de Oliveira

16/05/22
às
16:33

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, especialmente na região do bairro Guatupê, reclamaram, na madrugada de domingo (15), de um barulho muito alto vindo de uma festa rave, que acontecia em uma chácara na vizinha Piraquara.

TribalTech aconteceu em Piraquara no fim de semana (Foto: Divulgação)

Apenas para a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, em levantamento solicitado pelo Nosso Dia, foram 33 chamados de pertubação de sossego devido ao evento, enquanto no mesmo período do fim de semana passado foram 36 no total.

A organização da TribalTech afirmou ao Nosso Dia que a festa aconteceu dentro da lei, seguindo todas as diretrizes municipais e estaduais. Disse ainda que medições de decibéis foram realizadas na chácara enquanto o evento acontecia e que não houve irregularidades. Informou que a festa foi um sucesso e que contou com a presença de órgãos de Segurança Pública, como a Polícia Militar (PM), sem nenhuma ocorrência registrada.

Reclamação

Segundo os moradores, o barulho da TribalTech tomou conta da cidade, o que gerou protestos. “Eu estou escutando como se fosse do lado da minha casa e estou no bairro Jardim Jurema, que fica distante”, disse um internauta no perfil voltado a cidade de São José dos Pinhais, de onde partiram as reclamações.

Outro morador disse que ‘os lindos foram para casa dormir, enquanto ele não pôde descansar’. “Deixo aqui minha indignação. Para mim foi um desrespeito para nós trabalhadores”, pontuou. Já outro internauta pediu menos reclamações. “Deixem de ser amargos. Uma noite não vai matar ninguém”, argumentou.

Prefeituras

Sobre as reclamações, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou, ao Portal Nosso Dia, que não pôde fazer nada por meio da GM, já que a rave acontecia em Piraquara. Disse ainda que festas assim não costumam ser liberadas no município, uma vez dependem de uma aprovação de moradores das proximidades do evento, o que normalmente não acontece.

Já a Prefeitura de Piraquara informou ao Nosso Dia que recebeu também reclamações pelo som alto em redes sociais, mas que, como na cidade não existe Guarda Municipal, as solicitações no dia foram feitas à Polícia Militar. Disse ainda que a rave tinha todos os alvarás necessários para o funcionamento e que, devido às reclamações, a realização de futuros eventos será reavaliada.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias