PUBLICIDADE
Versão /
SEGURANÇA

Barbaran: Confusão dentro de banheiro entre cliente e policial durou 52 segundos antes de disparo

Pelo que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) indica, a confusão entre o copo na pia, os socos e o disparo aconteceu em menos de um minuto.
Filha da vítima faz a constatação por cronômetro. Foto: Nosso Dia
Pelo que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) indica, a confusão entre o copo na pia, os socos e o disparo aconteceu em menos de um minuto.

Elizangela Jubanski

27/09/25
às
13:23

- Atualizado há 2 minutos

Compartilhe:

A confusão dentro do banheiro do Barbaran Ucrânia, em Curitiba, entre o cliente e o policial civil durou 52 segundos. Em um dos vídeos que o Portal Nosso Dia teve acesso e divulgará em breve – a vítima e o policial permaneceram juntos no banheiro por exatos 52 segundos, antes do disparo. Pelo que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) indica, a confusão entre o copo na pia, os socos e o disparo aconteceu em menos de um minuto. Para a família, essa versão não justifica a conduta do policial.

No vídeo analisado pela filha da vítima, o policial está no banheiro há mais de dois minutos, quando o vendedor Antônio Carlos Antunes, 51 anos, entra. Após exatos 52 segundos, funcionários e clientes ouvem disparos de arma de fogo e entram no banheiro. A partir desse momento, há uma grande aglomeração na parte de fora e de dentro do corredor que dá acesso aos banheiros.

Segundo a versão do policial civil, que foi oficializada pela PCPR, a discussão começou quando o policial civil retirou um copo que estava sobre a pia para lavar as mãos, ‘o que teria motivado a reação da vítima, seguida de agressões físicas’, segundo a nota oficial.

O delegado plantonista entendeu que o policial recebeu socos no rosto e que agiu em legítima defesa ao atirar contra o peito do homem, na altura do ombro. Diante disso, o policial civil foi liberado para ir para a casa, mesmo após utilizar uma arma da corporação em um bar, de folga.

O advogado Elias Mattar Assad está na defesa da família da vítima e afirmou, por meio de nota, que ‘até o presente momento não se apurou qualquer causa que pudesse justificar a conduta do policial ao fazer uso de arma de fogo contra um cidadão que estava com a sua família no referido bar, enquanto foi ao banheiro, local onde foi alvejado’.

Antunes segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde passou por uma cirurgia e aguarda melhora para uma segunda interferência cirúrgica.

Confusão

A confusão entre o homem e o policial civil aconteceu dentro de um dos banheiros do Barbaran Ucrânia, limite entre Centro e Batel, em Curitiba, por volta das 20h dessa sexta-feira (26) Houve correria entre clientes e funcionários.

Após os disparos, o policial fez algumas ligações e permaneceu no bar. Investigadores e policiais da Delegacia de Homicídios chegaram no local, assim como policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Dezenas de viaturas estacionaram em frente ao bar. O policial saiu com o rosto coberto, foi levado ao hospital, já que apresentava ferimentos no rosto e, em seguida, levado a Central de Flagrantes.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias