
- Atualizado há 17 segundos
Uma mulher de 55 anos morreu após ser atropelada por um carro na faixa de areia da Praia de Caieiras, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu no domingo (8) e terminou na prisão em flagrante do motorista, autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, o condutor foi identificado durante o atendimento da ocorrência. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala enrolada e dificuldade de locomoção. Dentro do veículo, os agentes encontraram bebidas alcoólicas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis que atuavam na Operação Verão ouviram gritos de socorro e perceberam o veículo realizando manobras perigosas sobre a areia. Durante uma aceleração brusca, o motorista atingiu a vítima, que havia saído do próprio carro para tentar separar uma confusão no local. Ela sofreu ferimentos graves e morreu em decorrência do atropelamento.
A situação causou revolta entre banhistas e frequentadores da praia. Cerca de 40 pessoas tentaram agredir o motorista, numa tentativa de linchamento. O homem chegou a sofrer ferimentos no rosto. Diante da agressividade do grupo, os dois policiais que atendiam a ocorrência precisaram intervir para garantir a segurança, efetuando disparos para o alto a fim de dispersar os populares, que tentavam retirar o condutor do carro à força.
Após o controle da situação, o motorista foi encaminhado para os procedimentos legais e permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.