- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Em uma ação simultânea duas agências do Banco do Brasil (BB) foram alvo de furtos na madrugada desta segunda-feira (17) nas cidades vizinhas de Contenda e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Em ambos os casos armas de vigilantes foram levadas pelos marginais.
Na ação em Contenda, os suspeitos realizaram o arrombamento da agência e levaram um cofre com as armas do vigilantes. Porém, durante a fuga, os suspeitos deste crime foram abordados e presos pelas Polícias Militar e Rodoviária Federal na BR-101, em Joinville.
Conforme a PM catarinense, três suspeitos foram presos e duas armas de fogo, levadas da ação contra a agência em Contenda, foram apreendidas. Os envolvidos serão encaminhados para a Polícia Federal (PF).
Já em Araucária, o acionamento da PM para agência do Banco do Brasil, localizada na região central, aconteceu após o alarme disparar. No local foi constatado que os suspeitos levaram um cofre pequeno que continha o armamento dos vigilantes (dois revólveres a princípio). Neste caso, os suspeitos não foram localizados.
A Polícia Federal investiga o caso e deve apurar se há uma relação entre as duas ações desta madrugada.