- Atualizado há 1 ano
Autoridades do Estado do Paraná lamentam a morte do jornalista esportivo Gil Rocha, na noite desta sexta-feira (30), em Curitiba. O governador Carlos Massa Ratinho Jr divulgou uma nota oficial, evidenciando o trabalho do jornalista:
“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.
O vice-prefeito de Curitiba e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, também destacou a carreira de grandes coberturas de Gil Rocha:
“Muito triste com a notícia da morte precoce do meu amigo jornalista Gil Rocha. Um grande comunicador que marcou o jornalismo esportivo fazendo a cobertura dos dois grandes títulos nacionais do futebol paranaense, Coritiba em 1985 e do Athletico em 2001. Que Deus conforte toda a família neste momento difícil”, escreveu Pimentel.
O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, enviou nota à imprensa sobre o falecimento de Gil Rocha:
“Minha solidariedade à família do Gil Rocha pela sua perda. Que Deus conforte o coração da Ana Zimermann e dos filhos. Uma perda pro jornalismo paranaense. O Gil foi o espelho pra uma geração que via nele um bom exemplo pelo trabalho que ele realizou no esporte da TV Paranaense, agora na Rádio CBN e nos demais veículos por onde passou.”
O jornalista esportivo Gil Rocha, atualmente diretor de Jornalismo da CBN Curitiba, faleceu por parada cardíaca após complicações de um procedimento cirúrgico cardíaco. Ele estava internado no Hospital Sugisawa.