
- Atualizado há 48 segundos
Um jovem de 28 anos, acusado de um ataque armado que deixou oito pessoas feridas e causou a morte de um bebê de nove meses, foi preso no fim da tarde de segunda-feira (29) em Prudentópolis, no Sudeste do Paraná. A prisão ocorreu por volta das 17h40, no mesmo município onde o crime foi registrado.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar iniciaram diligências logo após o ataque, ocorrido na madrugada de sábado (27). Com base em relatos de testemunhas e análises realizadas pelos policiais, foi identificado um Chevrolet Celta de cor vermelha que teria sido utilizado na fuga e que seguiu em direção às proximidades da casa do pai do suspeito.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a abordagem, os policiais encontraram três pessoas no veículo: o motorista, de 29 anos; um homem de 53 anos, pai do acusado; e o jovem de 28 anos, apontado como autor do ataque. Nada de ilícito foi localizado durante a revista pessoal e veicular, porém um aparelho celular e uma câmera de vigilância foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 53 anos acompanhou a equipe policial até uma residência na área rural, nas proximidades do local onde o suspeito teria se escondido, para a realização de buscas por armas de fogo supostamente utilizadas no crime. Nenhum material ilícito foi encontrado no local.
Contra o jovem de 28 anos havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no artigo 121 do Código Penal. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Sobre o caso
Segundo a Polícia Militar, o homem armado foi até a casa de familiares onde a companheira estava abrigada após uma situação de violência doméstica. No local, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo pessoas que estavam na residência.
Durante a ação, a mulher conseguiu fugir para uma área de mata levando o bebê de nove meses. A principal suspeita, conforme a PM, é de que, ao tentar se esconder e evitar barulhos, a mulher tenha tampado a cabeça da criança, o que pode ter provocado asfixia. Ainda de acordo com a polícia, não foram encontrados sinais de disparos de arma de fogo no corpo do bebê. O corpo foi encaminhado para perícia, que deverá confirmar oficialmente a causa da morte.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas a Polícia Militar realizou buscas, apreendeu armas de fogo e encaminhou o material à Polícia Judiciária, que segue com as investigações. Familiares relataram às equipes de socorro que, ao todo, oito pessoas feridas foram encaminhadas para unidades hospitalares da região.
Com informações da Catve.com.