O Athletico está em mais uma decisão do Campeonato Paranaense. Buscando o bicampeonato e no ano do centenário, o Furacão vai para disputa final contra o Maringá, que eliminou o Coritiba. Na noite desta quarta-feira (27), o rubro-negro venceu o Operário, na Arena da Baixada, por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Apesar de não atuar bem, como o próprio técnico Cuca afirmou em coletiva após o jogo, o Furacão fez o suficiente para se classificar. Mais de 35 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro em um jogo muito disputado na Ligga Arena

Bruno Zapelli marcou, no final do primeiro tempo, o gol que garantiu o triunfo athleticano. No placar agregado da semifinal, vantagem de 3 a 1 para o rubro-negro.

O jogo

Superado por 2 a 1 na primeira partida, o Operário veio disposto a reverter a vantagem do Athletico e deu muito trabalho no primeiro tempo. Léo Linck, que substituiu Bento, fez três grandes defesas, garantindo a invencibilidade do arco rubro-negro. Com informações do site oficial do Athletico.

PUBLICIDADE

Mesmo criando menos que o adversário, o Athletico foi mais eficiente. Aos 42′, Mastriani disputou a bola no taque, levou a melhor sobre o zagueiro e rolou na medida para Zapelli. Vindo de trás, o camisa 10 dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro!

Na segunda etapa, o Athletico foi mais consistente na marcação e cedeu menos oportunidades para o adversário. Mas também teve dificuldades para superar a defesa adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Aos 37′, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento na área e arriscou de bicicleta, mas Alemão salvou de cabeça, em cima da linha. E aos 45′, Pablo teve a oportunidade e ficou muito perto de ampliar. Mas o apito final veio mesmo com o triunfo rubro-negro por 1 a 0.

O primeiro jogo do duelo contra o Maringá acontece no próximo sábado (30), no Norte do Paraná.

PUBLICIDADE