- Atualizado há 3 dias
O Athletico começou com o pé direito sob o comando do técnico Odair Hellmann, estreante na noite deste sábado (24), ao vencer o Athletic por 1 a 0, na Ligga Arena, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O triunfo veio em boa hora e coloca fim a uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória – foram três derrotas e um empate nas rodadas anteriores. Com os três pontos conquistados, o Furacão chega a 13 pontos e sobe para a 8ª posição. O G-4, no momento, é fechado pelo CRB, com 15 pontos e um jogo a menos.
Do outro lado, o Athletic amarga sua segunda derrota consecutiva, estaciona nos 6 pontos e permanece em situação delicada, na 15ª colocação, próximo à zona de rebaixamento.
O jogo teve um primeiro tempo pouco movimentado, com escassez de oportunidades claras para ambas as equipes. A emoção ficou mesmo para a etapa complementar.
Logo aos 13 minutos do segundo tempo, João Cruz fez boa jogada pela direita e cruzou com precisão. Renan Peixoto subiu bem e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Jefferson. Foi o suficiente para garantir os três pontos.
O atacante ainda balançou a rede mais uma vez, aos 41 minutos, mas o segundo gol acabou anulado por impedimento milimétrico, confirmado após revisão do VAR. Hellmann protestou à beira do campo, mas as imagens confirmaram a posição irregular do camisa 9.
Apesar da tensão nos minutos finais, o Athletico soube administrar a vantagem e confirmou a vitória diante da torcida, que comemorou com o novo comandante à frente da equipe.