Em uma decisão histórica tomada nesta segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo do Athletico votou de forma unânime pela alteração do nome institucional do seu emblemático estádio. Por nove décadas, a arena prestou homenagem a Joaquim Américo Guimarães, figura da fundação do Internacional e no desenvolvimento inicial do futebol no estado do Paraná. Hoje, segundo o clube, uma nova era se inicia para seus torcedores.

PUBLICIDADE

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Em uma reviravolta simbólica, o estádio passa agora a levar o nome de Mario Celso Petraglia, uma figura indissociável da história recente do clube. Petraglia foi o principal nome na reconstrução do estádio em duas ocasiões notáveis, além de ser uma peça fundamental para inserir o nome do Athletico no cenário mundial, especialmente durante a Copa do Mundo.

De acordo com a nota divulgada pelo Furacão em suas redes sociais, "a mudança de nome é mais do que uma simples homenagem; é um reconhecimento do impacto profundo e duradouro de Petraglia no Athletico, na cidade de Curitiba e no Estado do Paraná como um todo." "O estádio, agora rebatizado, simboliza não apenas o legado de um homem, mas também os valores de ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação que têm caracterizado o Furacão ao longo de quase um século de existência", completa a nota.

PUBLICIDADE

Importante salientar que o nome comercial do estádio, Ligga Arena, permanecerá inalterado, conforme os termos contratuais previamente estabelecidos. Esta designação comercial continuará a ser utilizada em todas as comunicações oficiais do clube.