
- Atualizado há 2 dias
O Athletico iniciou 2026 voltando às origens para revolucionar suas categorias de base. Com o plano de ser “o maior formador do mundo”, o clube fechou parceria com a empresa Stival Sports, que trabalhou com o Flamengo entre 2019 e 2025 e com o próprio Furacão na década de 2010 (do sub-10 ao sub-17). No período, revelou nomes como o zagueiro Léo Pereira, o meia Marcos Guilherme e o lateral-esquerdo Renan Lodi.
Agora, ao invés de contar apenas com o CT do Caju, o Furacão terá mais dois centros de treinamentos para avaliar e formar jogadores entre as categorias sub-8 e sub-13. “É um projeto ambicioso, diferente de tudo que existe no Brasil. É uma revolução dentro dos quatro ventos do Athletico. E o presidente Mario Celso Petraglia está imbuído da missão de se tornar o maior formador do mundo”, garante o empresário Rafael Stival, fundador da Stival Sports, em entrevista ao UmDois Esportes.
Os Estádios Francisco Muraro (Trieste Stadium) e Egídio Ricardo Pietrobelli (Iguaçu Stadium), que pertencem aos clubes amadores Trieste e Iguaçu, respectivamente, serão utilizados no desenvolvimento da base atleticana. Os times do bairro Santa Felicidade, que já usavam a estrutura e método da Stival Sports na formação de jogadores do Flamengo, passam a atender exclusivamente o Furacão. Em 2024, por exemplo, a estrutura do Iguaçu recebeu aporte de R$ 20 milhões para reformulação completa.
Clique aqui para ler a matéria completa no site do UmDois Esportes!