
- Atualizado há 6 horas
O Athletico desistiu da permanência do meio campista Patrick, que pertence ao Santos, para a temporada 2026. O jogador de 33 anos foi emprestado ao Furacão até o fim deste ano e não tinha garantias de continuidade no elenco rubro-negro.
O clube analisou o caso e decidiu nem abrir conversas com o Peixe para tentar a permanência do atleta, de acordo com a rádio TMC. Homem de confiança do técnico Odair Hellmann, Patrick se mostrou útil ao longo da Série B. Polivalente, ele atuou como volante, meia e até lateral-esquerdo no decorrer da temporada. Ao todo, participou de 42 jogos (29 como titular) e deu duas assistências. Contudo, o alto salário é um dos motivos da decisão.
O vínculo do atleta com o Santos vai até o fim de 2026. Segundo o ge, o clube paulista não tem a intenção de utilizar Patrick e estaria disposto a negociar o jogador com o Athletico, mas esperava ter uma compensação financeira pela transferência. Vale lembrar que o Peixe desembolsou, em abril de 2024, R$ 5,1 milhões para acertar com o volante, que estava no Atlético-MG.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!