- Atualizado há 6 minutos
Um chamado desesperado para o telefone 153 da Guarda Municipal de Pinhais (RMC) transformou-se em um momento de alívio e emoção. Na noite da última segunda-feira (15), uma mãe ligou pedindo socorro: seu bebê de apenas 10 dias estava engasgado com leite materno e não conseguia respirar.
Do outro lado da linha, um agente da Central da GM manteve a calma e orientou a mãe sobre como proceder. “A senhora vai virar ele de barriga para baixo e apoiar na sua perna. Agora veja se está respirando”, instruiu o guarda. Seguindo cada passo, a mãe conseguiu desobstruir as vias respiratórias do bebê. Em meio ao choro de alívio, ela confirmou: “Tá respirando agora”.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Enquanto o atendimento era feito por telefone, uma equipe da Guarda Municipal se deslocou rapidamente até a residência, acompanhada por uma ambulância do Samu. O bebê foi atendido pelos profissionais de saúde e passa bem.
A GM reforça que, em casos de emergência, o Disque 153 e o Samu (192) estão disponíveis para orientar e encaminhar equipes imediatamente.
Ouça a ligação do atendimento