Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) pediu aos membros, nesta segunda-feira (22), que seja proibida a entrada nos estabelecimentos do suspeito de assediar e agredir a modelo Alice Artigas dos Santos, de 25 anos. O caso de assédio, que terminou com a jovem ferida e o rapaz encaminhado à delegacia, aconteceu no último domingo (21) em um bar no bairro Alto da XV.

O presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, prestou solidariedade à modelo e disse que é precisou tomar uma atitude contra o suspeito de assédio.

"Nós da Abrabar queremos prestar solidariedade a jovem e repudiar a atitude deste cidadão que a agrediu. Vamos recomendar que ele tenha o nome fichado e não entre nos estabelecimentos que têm controle de acesso. Nós temos que dar exemplo. Vamos dar exemplo barrando a entrada deste cidadão e ver o que a Justiça vai decidir", afirmou em vídeo gravado à imprensa.

PUBLICIDADE

Aguayo lembrou ainda das campanhas contra assédio sexual dentro dos bares, com a frase 'Não é não'. No caso de Alice, ela afirmou que por três vezes pediu para que o suspeito parasse, o que não aconteceu.

"Ele voltou arremessando garrafas de vidro na nossa direção. Eu disse não várias vezes. Eu não sei qual é a dificuldade de entender que 'não' é 'não'", disse a modelo em entrevista à RPC TV.

Após a garrafada, o homem tentou deixar o local, mas foi contido por seguranças e encaminhado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado (TC). Na manhã desta segunda-feira (22), a modelo realizou o Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher, que fica na Casa da Mulher Brasileira. O caso será investigado.

Em nota, o bar em que a confusão aconteceu confirmou a briga dentro do estabelecimento e afirmou que os seguranças do estabelecimento agiram prontamente:

PUBLICIDADE

De análise das imagens, é possível ver uma agressão iniciada por um cliente em face de outro cliente, ambos do sexo masculino, aparentemente com o uso de uma garrafa, tendo os estilhaços do referido objeto atingido outros clientes que estavam próximos ao local. De qualquer forma, a real apuração do ocorrido e identificação dos envolvidos cabe somente à autoridade policial.

Tão logo a situação teve início, os seguranças da casa agiram de forma rápida para separar os envolvidos, na tentativa de preservar a integridade física não apenas destes, mas de todos os seus clientes.

Cumprindo com o dever que lhe cabia, a direção da casa imediatamente acionou a polícia, a qual compareceu ao local e conduziu os envolvidos para fins de registro da ocorrência e abertura de investigação. Foi também de imediato chamada uma ambulância para prestar atendimento a quem necessitasse.

As imagens da câmera de segurança posicionada no local do ocorrido foram preservadas e serão disponibilizadas para a autoridade policial, de forma a possibilitar que esta conduza as investigações e busque penalizar os culpados na forma da lei.

PUBLICIDADE

Ressaltamos que a verificação e apuração de qualquer fato ou incidente ocorrido no local é de total interesse do estabelecimento. Neste sentido, desde logo, deixamos claro nosso intuito de colaborar com as informações necessárias, permanecendo a disposição das autoridades para esclarecimentos tão logo seja solicitado.