- Atualizado há 1 ano
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Um assessor parlamentar do deputado estadual Anibelli Neto (MDB) foi detido dentro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta terça-feira (31), por suspeita de homofobia contra um garçom da Casa de Leis.
Segundo o apurado do Portal Nosso Dia, ao esbarrar em um servidor terceirizado da Alep, que serve o café para os parlamentares e assessores, o suspeito o chamou de ‘viado’ pejorativamente: ‘Tinha que ser viado mesmo’, afirmou ter ouvido o garçom.
Após o relato da ofensa, o caso foi denunciado e o assessor detido pelos membros do Gabinete Militar da Alep. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba, onde foi ouvido.
Por meio de nota, a Alep afirmou ao Portal Nosso Dia repudiar qualquer tipo de preconceito e pontuou que o Gabinete Militar agiu prontamente para garantir a investigação da denúncia:
“A Assembleia Legislativa do Paraná, após tomar conhecimento do ocorrido, agiu prontamente por meio do Gabinete Militar, encaminhando o denunciado à delegacia, para garantir a investigação da denúncia pelas autoridades de segurança do Estado do Paraná. Colaboraremos integralmente com a polícia, disponibilizando todas as informações e recursos necessários para que a verdade seja apurada.
Ressaltamos que a Assembleia Legislativa repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação. Estamos comprometidos com a promoção da igualdade, respeito e inclusão, valores que fundamentam o funcionamento de uma sociedade justa e democrática”.
O Portal Nosso Dia entrou em contato com o deputado Anibelli Neto, que afirmou que enquanto não conversar com o assessor não se manifestará sobre o caso.