- Atualizado há 1 dia
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), confirmou em entrevista na tarde desta segunda-feira (31) que terá um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima sexta-feira (4). Apesar da reunião com aquele que se diz candidato à presidência para 2026, o chefe do executivo paranaense afirmou que seria uma hora ser disputar o comando Brasil, caso seja o escolhido pelo partido.
Primeiramente, ao ser questionado sobre o encontro com Bolsonaro, Ratinho Jr. confirmou: “Vai vir almoçar comigo e vamos para a ExpoLondrina”, disse o governador, destacando a presença ao lado de Bolsonaro em uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em seguida, sobre a possível candidatura a presidência, citada pelo líder do PSD, Gilberto Kassab, o governador reafirmou que seria uma honra. “Quem vai dizer isso é o partido. É um longo caminho a ser construído. Seria uma grande honra”, disse Ratinho Junior, que em seguida destacou que o Paraná tem se tornado exemplo para outros estados em várias políticas públicas adotadas na atual gestão:
“Penso que o Paraná tem apresentado soluções, muitos estados têm feito parceria conosco. Um exemplo é o Casa Fácil Paraná, de construção de casas, que é o maior do Brasil. São 100 mil casas construídas e 16 estados vieram para cá aprender a fazer o mesmo programa. Este é um exemplo e a gente tem conseguido alcançar políticas para todo o Brasil”, destacou.
Ratinho Jr. falou nesta segunda-feira durante o anúncio de novas políticas públicas voltadas a mulheres, em Curitiba.