
- Atualizado há 7 segundos
O Jardim Botânico recebeu, nesta quinta-feira (13/11), 7,5 mil flores que juntas formam a árvore de Natal “viva” do cartão-postal mais visitado de Curitiba. Posicionada ao lado da estufa, a estrutura de 8 metros de altura recebeu vasinhos com delicadas sálvias vermelhas cultivadas no Horto Municipal do Guabirotuba.
O Natal de Curitiba 2025 terá duas Árvores da Vida, criando um impactante efeito estético nos locais. Ao todo serão mais de 50 estruturas que também poderão ser decoradas com luzes ou enfeites.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A estrutura da segunda Árvore da Vida deste Natal já foi instalada no Largo da Ordem (Centro Histórico) e os vasinhos com sálvias devem ser colocados até o fim de semana. Localizada em frente à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, ela também terá 8 metros de altura e 7,5 mil vasinhos de sálvias vermelhas.
Os vasinhos de flores das árvores “vivas” são copinhos reaproveitados, como os de iogurte, que se encaixam perfeitamente nas estruturas metálicas das estruturas.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente também já preparam as estruturas das Árvores da Vida com os sistemas de irrigação automatizada, que criam uma bruma de vapor ao redor das flores, garantindo o frescor e a vitalidade das plantas durante todo o período festivo.
“O sistema de irrigação é reforçado por caminhões-pipa, que circulam pela cidade e fazem a irrigação dos vasos das Árvores da Vida e do solo dos canteiros dos espaços públicos. Assim, a terra permanece úmida, mas sem encharcar. O cuidado assegura que as flores fiquem viçosas e coloridas até o fim das comemorações de fim de ano”, conta o engenheiro agrônomo Daniel Salvador Schlichta, coordenador de projetos do Horto Municipal do Guabirotuba.
O Horto Municipal do Guabirotuba é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba