
- Atualizado há 4 anos

Já favorito lá pela metade do programa, Arthur Aguiar venceu e se tornou o campeão do “Big Brother Brasil 22”. O ator foi anunciado o vencedor com com 68,96% dos votos na final que começou nesta terça-feira (26). Ele superou os amigos Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%).
Com 751 milhões de votos, a votação foi a maior entre as finais de todas as edições e a segunda maior da história do programa (o recorde ainda é a do paredão entre Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no “BBB 20”), segundo o G1.
Arthur aguentou ser filmado 24 horas por dia ao longo de 100 dias. Líder uma vez, anjo três, ele passou por sete paredões para chegar à final.
A passagem do ator também ficou marcada pela maior rivalidade da edição. Depois de ser indicado ao paredão pela líder Jade Picon duas vezes seguidas, ele venceu o embate em um disputa direta com a influencer, que o mandou uma terceira vez após atender um big phone, que também a colocava entre os indicados.
O campeão é ator de poucas novelas, cantor, já participou de alguns programas na Globo, mas ganhou destaque com a repercussão de seu casamento com Mayra Cardi (influenciadora, empresária e também ex-BBB).
Em 2020, ela fez um vídeo e postou nas suas redes sociais, um desabafo sobre seu relacionamento com Arthur. No depoimento de Mayra no Instagram, ela disse que viveu um “relacionamento abusivo e manipulador, onde era extremamente traída durante muitos anos”.
Eles reataram o casamento e juntos tem uma filha de 3 anos.