
- Atualizado há 1 minuto
A Unidade de Saúde do Quissisana, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve os atendimentos temporariamente suspensos após furto e arrombamento registrados entre sábado e domingo de Carnaval.
Do local foram levadas placas retiradas de seis computadores, um computador completo, três monitores, um tablet e cinco oxímetros portáteis. Também foram furtados mouses, teclados e cabos HDMI — materiais indispensáveis para o funcionamento da unidade.
Moradores da região relataram preocupação com a situação após o crime. Segundo vizinhos, o local teria permanecido aberto depois do arrombamento, o que teria deixado o espaço vulnerável. Há relatos de que o local foi novamente invadido, aumentando a sensação de insegurança.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com aviso fixado na própria unidade, os atendimentos previstos para quinta-feira (19) estão foram cancelados, podendo a suspensão ser estendida até o dia 20 de fevereiro, sexta-feira. A interrupção ocorre “em razão do arrombamento, furto e vandalismo registrados na unidade”, que resultaram na subtração de equipamentos essenciais ao trabalho dos servidores e ao atendimento da população, diz o aviso.

Segundo a prefeitura, os pacientes estão sendo redirecionados para as UBSs do Xingu e do Riacho Doce. As equipes foram divididas e os pacientes com consultas agendadas estão sendo avisados para comparecer à unidade onde o profissional estiver atendendo. O atendimento odontológico está concentrado na UBS Xingu.
No aviso, a administração municipal informou que está adotando as providências necessárias para restabelecer os serviços o mais breve possível e garantir a segurança dos profissionais e da população.