- Atualizado há 6 dias
Com luzes, folhas, estrelas e mais elementos decorativos, a árvore de Natal é símbolo da celebração por todo o mundo. No Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais ela reina em várias e belíssimas versões. São mais de 30 árvores distribuídas pelos espaços públicos da cidade.
Quem busca entrar no clima de união e esperança dessa época pode admirar as decorações do Natal da Prefeitura, inclusive as árvores, até o dia 6 de janeiro. Já a programação de espetáculos vai até 23 de dezembro. VEJA AQUI as atrações e confira abaixo um roteiro com as principais árvores do Natal de Curitiba.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Comece o circuito no fim do dia e veja as duas grandes árvores natalinas em um cenário cinematográfico: o pôr do sol no Parque Tanguá. Quem fizer o roteiro de 18 a 23 de dezembro, também poderá assistir ao Oratório de Natal do Parque Tanguá – Noite do Coração, que será realizado às 19h30, em um palco 360º instalado em cima do espelho d’água. Nesse ano, o Natal no parque também vai ganhar uma atração extra: uma escultura do Pégasus, o cavalo alado da mitologia grega, que será instalada na parte central da cabeceira do espelho d’água.
A Árvore de Natal do Centro Cívico fica em frente à Prefeitura Municipal, na rotatória da Avenida Cândido de Abreu. A atração ilumina a região com mais de 51 mil microlâmpadas de LED e 18 metros de altura. A decoração é patrocinada pela Volvo.
O parque mais antigo da cidade não pode ficar de fora, com uma decoração natalina fascinante, desde os portais de entrada até a grande árvore natalina. O Passeio também será o palco do Auto da Adoração dos Reis Magos, na Ilha da Ilusão, que poderá ser visto de de quinta a domingo, sempre às 19h30, até 22 de dezembro.
No Centro Histórico curitibano, o clima festivo é completado com a Árvore da Vida. Ela tem 11 metros de altura decorados com 5 mil vasinhos de sálvias e está envolta pelos prédios históricos também adornados com guirlandas e estrelas. O Natal também tomou conta do Memorial de Curitiba, com duas árvores iluminadas, embelezando ainda mais o palco de concertos e espetáculos.
O calçadão da Rua XV de Novembro mais uma vez foi transformado em um corredor de atrações e um dos destaques é a Árvore da Vida, montada próxima ao chafariz, entre a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto. Irmã da árvore do Largo da Ordem, ela tem 8 metros de altura e também é adornada com vasos de sálvia, colorindo a rua com tons de verde e vermelho. Quem for prestigiar a atração não pode deixar de aproveitar para dar uma voltinha na roda-gigante O Boticário, na Boca Maldita, e fazer compras na feirinha de Natal da Praça Osório, que poderá ser visitada até 23 de dezembro.
Nosso roteiro pelas árvores de Natal é concluído no Parque Barigui. Patrocinada pelo ParkShopping Barigui, a Árvore de Natal PKB já é tradição, mas esse ano retornou maior do que nunca. A enorme estrutura, que nos anos anteriores era de 22 metros, este ano tem 25 metros e 50 mil microlâmpadas em LED. Como a árvore fica em uma pequena ilha artificial do lago do Parque Barigui, a visita é feita através de uma ponte temporária, que será desmontada após o fim da atração.