PUBLICIDADE
Entrevista /
Uncategorized

“Aprendi a não deixar mais ninguém para trás”, diz jovem que estava com Roberto no Pico Paraná

Ela garantiu que nunca mais deixará alguém para trás, como aconteceu no caso, após o jovem passar mal durante a trilha
(Foto: Reprodução de vídeo)
Ela garantiu que nunca mais deixará alguém para trás, como aconteceu no caso, após o jovem passar mal durante a trilha

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

05/01/26
às
12:14

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A jovem Thayane Smith Moraes, que acompanhava Roberto Farias Thomaz na trilha do Pico do Paraná, falou sobre o alívio ao saber que ele foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira, após cinco dias de buscas, e refletiu sobre os aprendizados deixados pelo episódio que mobilizou equipes de resgate e voluntários por vários dias. Ela garantiu que nunca mais deixará alguém para trás, como aconteceu no caso, após o jovem passar mal durante a trilha.

Em suas declarações, Thayane afirmou que o principal sentimento é de gratidão e alívio pela recuperação do jovem e pela tranquilidade que a notícia trouxe à família. “Eu fico muito aliviada, porque a família vai ficar relaxada, porque ele está bem. Vai ser um testemunho muito grande e uma história para a vida dele. Estou muito feliz, pela glória de Deus por devolver ele vivo”, disse.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo ela, desde o início acreditava que Roberto estivesse vivo, embora perdido. “Eu imaginava que ele estava bem e perdido. Ele realmente está muito magro. Meus medos eram ele ser atacado por cobra ou onça, mas ele foi encontrado vivo e com vida. Lembra da idade, de tudo, então está bem. Ele vai contar a história dele e depois eu entro em contato com ele”, relatou.

A jovem também destacou que o episódio deixou um aprendizado marcante para futuras aventuras em trilhas e montanhas. “O aprendizado é não deixar nunca ninguém para trás, e eu nunca devia ter feito isso. Se isso se repetir, existem várias formas de viver as aventuras. Quando eu convidar alguém, nunca vou deixar para trás”, afirmou.

Thayane comentou ainda sobre as críticas e comentários recebidos nas redes sociais durante o período em que Roberto estava desaparecido. Segundo ela, apesar da tristeza causada pelas acusações, manteve a tranquilidade. “Não me abalei com os comentários, porque sei que não fiz nada. Não plantei nenhuma maldade. Fiquei muito triste por coisas que foram faladas. Eu sou uma menina doce, que passou por muita coisa na vida, mas tenho uma boa família que me ensinou boas coisas”, declarou.

O caso teve grande repercussão no Paraná e terminou com o resgate de Roberto após dias de buscas em áreas de mata e regiões de difícil acesso. Ele foi localizado com escoriações, mas consciente, e deverá relatar às autoridades como conseguiu sobreviver até ser encontrado.

TÁ SABENDO?

Uncategorized

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias