- Atualizado há 32 segundos
A Apple “deu a letra” e uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na apreensão de mais de 16 mil capas de celulares falsificadas em uma loja de acessórios localizada no bairro Fanny, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (10).
A ação foi deflagrada após a própria empresa identificar a comercialização de produtos contrafeitos com sua marca e acionar as autoridades. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram 162 sacos cheios de capas e películas falsificadas, que eram revendidas no atacado para outros estabelecimentos da capital.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo o delegado Cássio Conceição, responsável pela investigação, o mandado foi expedido com base no requerimento da Apple.
“As investigações apontaram que o mandado foi expedido após requerimento da empresa Apple, que identificou a comercialização de produtos contrafeitos de sua marca”, explicou o delegado.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia, onde assinou termo circunstanciado e foi liberado após os procedimentos legais. Ele segue à disposição da Justiça enquanto o inquérito continua.
A venda de produtos que imitam marcas registradas é considerada crime contra a propriedade industrial, previsto na Lei nº 9.279/96, e pode resultar em pena de até um ano de detenção e multa, além da apreensão de todo o material irregular.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis revendedores e fornecedores envolvidos na comercialização dos produtos falsificados.