PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Após tornado com ventos de até 250 km/h, Ratinho Junior convoca reunião emergencial e anuncia força-tarefa

O governador informou que as forças estaduais estão totalmente mobilizadas para garantir resgate, atendimento médico e abrigo às famílias atingidas
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O governador informou que as forças estaduais estão totalmente mobilizadas para garantir resgate, atendimento médico e abrigo às famílias atingidas

Redação Nosso Dia

08/11/25
às
7:53

- Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

O governador Ratinho Junior realizou na noite desta sexta-feira (7) uma reunião emergencial no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, para coordenar as ações de resposta ao tornado de categoria que atingiu o Sudoeste do Paraná, provocando mortes, destruição e dezenas de feridos.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, cinco mortes foram confirmadas em Rio Bonito do Iguaçu, município mais atingido pelo fenômeno. Ainda segundo o órgão, há 30 feridos graves e moderados e cerca de 100 pessoas com ferimentos leves. As equipes seguem em campo neste sábado (8) fazendo buscas, atendimentos e levantamento dos danos.

“Infelizmente, estamos enfrentando tempestades e granizo pesado no Paraná. E hoje, lamentavelmente, tivemos um tornado que já foi confirmado pelo Simepar, disse o governador.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou que o tornado teve ventos entre 200 e 250 km/h, deixando um rastro de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, Candói, Porto Barreiro e Guarapuava. Casas, comércios e estruturas públicas foram destelhados, árvores e postes caíram e diversos veículos foram danificados.

O governador informou que as forças estaduais estão totalmente mobilizadas para garantir resgate, atendimento médico e abrigo às famílias atingidas. Os feridos mais graves estão sendo encaminhados para hospitais de Laranjeiras do Sul, Cascavel e Guarapuava.

Uma estrutura aérea também foi ativada para sobrevoar a região neste sábado (8), com apoio da Casa Militar, Polícia Civil e Polícia Militar, tanto para identificar áreas críticas quanto para reforçar a segurança e evitar saques.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias