Fantasy Game /
ESPORTE

Após ser alvo de chacotas, jornalista de Curitiba se torna líder nacional do Cartola Pro

No ranking nacional geral, William é o 20° colocado entre quatro milhões de times
No ranking nacional geral, William é o 20° colocado entre quatro milhões de times

Luiz Henrique de Oliveira

01/07/22
às
9:39

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Após ser alvo de chacotas pelo péssimo desempenho nas ligas da família no Cartola, fantasy game do globoesporte.com com mais de quatro milhões de times ativos, o jornalista curitibano William Bittar, de 33 anos, decidiu calar os críticos. Só que nem ele esperava que em 2022 fosse o 20° colocado no ranking nacional e o líder no Cartola Pro, para quem tem conta paga, onde são 400 mil equipes ativas.

William é destaque no Cartola e está entre os 20 melhores entre 4 milhões de times

No cartola, você monta seu time com os atletas que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, somando pontos pelo desempenho deles em campo, de acordo com gols marcados, assistências e até gols sofridos. “Meus primos tiravam sarro, diziam que eu era sempre o último colocado, daí no ano passado resolvi dar a volta por cima. Comecei a analisar e estudar, liderando todas as ligas que participei. Neste ano, começaram a me procurar no Instagram porque eu estava indo bem, sendo que nem sabia. Quando vi, estava liderando a liga do Cartola Pro e em 20° lugar no geral”, contou em entrevista ao Portal Nosso Dia.

Apaixonado por futebol, William é paranista roxo e salientou que o fato do tricolor não estar disputando a Série A, longe disso no momento (está na Série D), ajuda na hora das escolhas. “Sou fã de futebol e acompanho desde sempre. Sempre analisei times para os bolões, mas quando comecei no cartola, em 2014, nem analisava direito os jogadores. No ano do Paraná na Série A (2018), devo ter ficado em último em tudo. Só agora que me dediquei mesmo”, explicou.

Jornalista é líder geral do Cartola Pro entre 400 mil equipes

Conforme o jornalista, o principal passo para se dar bem no fantasy game é ficar de olho nas estatísticas dos jogadores e na preparação dos clubes antes das rodadas. “Nessa rodada, por exemplo, tem muito time que vai jogar com os reservas. O Palmeiras pega o Atlhetico com os titulares, porque venceu bem na ida da Libertadores, enquanto o Furacão vem com time misto. O jogo é em São Paulo, então é uma boa dica para a rodada”, afirmou.

Segundo William, justamente por isso Rony é o jogador a ser escalado para a próxima rodada. “Se tem uma coisa que não falha no Brasil é a lei do ex, então hoje a minha dica é pelo Rony”, contou o jornalista, que com o sucesso tem feito postagens para os fãs de cartola que pedem por ajuda. “Como o pessoal tem me procurado, e não tem sido poucos, decidi fazer as dicas ali pelo Instragam no @escaleimitei“, explicou.

Se levar a liga nacional, William pode embolsar R$ 200 mil. Quem sabe um pouco não vai para ajudar o Paraná Clube, não é mesmo?

TÁ SABENDO?

ESPORTE

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias