PUBLICIDADE
Polêmica /
DIA A DIA

Após reclamações, Prefeitura de Matinhos diz que atua para coibir excesso de tendas na Praia Mansa de Caiobá

Frequentadores relataram dificuldade para acessar o mar ao encontrarem dezenas de tendas armadas lado a lado
Na sexta-feira (9), frequentadores relataram dificuldade para acessar o mar ao encontrarem dezenas de tendas armadas lado a lado
Frequentadores relataram dificuldade para acessar o mar ao encontrarem dezenas de tendas armadas lado a lado

Redação Nosso Dia

10/01/26
às
11:53

- Atualizado há 1 minuto

Compartilhe:

A Prefeitura de Matinhos afirmou que a fiscalização municipal está atuando para coibir excessos na instalação de tendas na faixa de areia da Praia Mansa de Caiobá, no Litoral do Paraná. O posicionamento foi divulgado após questionamentos feitos pelo Portal Nosso Dia, depois de reclamações de moradores e turistas sobre a ocupação quase total da faixa de areia.

Na sexta-feira (9), frequentadores relataram dificuldade para acessar o mar ao encontrarem dezenas de tendas armadas lado a lado, algumas delas vazias durante boa parte da manhã. Em determinados trechos da praia, segundo os relatos, não havia corredores de passagem, o que gerou críticas sobre o direito de ir e vir e levantou questionamentos sobre possível privatização irregular de um espaço público. – Assista ao vídeo aqui

Em nota, o município reconheceu que o volume de tendas instaladas é elevado e informou que as equipes de fiscalização estão atuando desde o início da montagem das estruturas relacionadas à programação de shows do Verão Maior Paraná. A prefeitura afirmou que as ações ocorrem de forma pontual, conforme as situações identificadas.

Ainda de acordo com a administração municipal, eventos que reúnem dezenas de milhares de pessoas exigem bom senso por parte dos frequentadores. Em casos em que o acesso à praia esteja completamente bloqueado, a orientação é para que a população procure os guardas municipais, que estão distribuídos ao longo da área de shows e da faixa de areia.

A prefeitura informou também que segue levantando informações junto ao setor de fiscalização para prestar novos esclarecimentos e reforçou que continuará atuando para garantir o uso adequado do espaço público.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias