PUBLICIDADE
Paraná /
DE OLHO NA ALEP

Após novo bate-boca, presidente da CCJ vai pautar emendas ao Código de Ética da Alep; “Quanto mais posterga, mais problema cria”

Com isso, a votação das 17 emendas apresentadas deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (18)
Luciana Rafagnin e Ricardo Arruda (Fotos: Divulgação)
Com isso, a votação das 17 emendas apresentadas deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (18)

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

13/08/25
às
9:26

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Após um novo bate-boca entre deputados, no qual Ricardo Arruda (PL) chamou Luciana Rafagnin (PT) de ‘cara de pau’ e de ‘não ter vergonha na cara’, por defender ações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Ademar Traiano (PSD), afirmou ao Portal Nosso Dia que é preciso dar celeridade ao Código de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Com isso, a votação das 17 emendas apresentadas deve acontecer a partir da próxima terça-feira (19).

Ao ser questionado, Traiano destacou que o Código de Ética evitaria confusões como a que aconteceu nesta terça-feira (12). “Não tenho a menor dúvida. Quanto mais você posterga, mais problema você cria. Vou pautar na segunda-feira as emendas e espero que imediatamente a mesa paute a matéria, porque não conseguimos mais suportar cenas como as que estamos vendo neste casa. Vergonhoso um debate que não leva a lugar nenhum, a não ser deputados querendo vender suas imagens para as redes sociais”, disse Traiano.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Questionado se punições seriam aplicadas caso o Código de Ética estivesse valendo, o deputado, que por muitos anos foi presidente da Alep, disse que sim. “Eu quero crer que se o novo código estivesse aprovado, debate como estes, de uma ignorância total, poderiam se aplicar as punições aos deputados. Espero o rigor necessário. Espero a aplicação do novo código com celeridade para palavras indecorosas”, concluiu.

Ademar Traiano em entrevista nesta terça-feira (Foto: Valdir Amaral/Alep)

Desta vez, a vítima de um ataque foi a deputada Luciana Rafagnin, da oposição, que apresentou emendas ao Código de Ética e tende a votar contra caso não sejam aprovadas. O líder da bancada, deputado Arilson Chiorato, explicou o motivo de se ter mudanças no atual texto do código.

“Você precisa discurtir emenda por emenda. Corrigir a questão das redes sociais, que é ambígua, tem que ter coesão para não perseguir politicamente. Ele tem que ser instrumento de ética e de verdade. A parte desrespeitar a Alep, mas qual desrespeito? É preciso ficar isso às claras. Você falar que um deputado não trabalha, seria ofensa? São essas questões”, explicou.

Após passar pela CCJ com a análise das emendas, o Código Ética deve retornar ao plenário onde será votado pelos deputados.

TÁ SABENDO?

DE OLHO NA ALEP

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias